terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Saga FM 2016: Parte 2

Como vocês viram no outro post, estava apanhando demais no Football Manager e nem mesmo a boa sequência de resultados que me garantiram a manutenção da equipe serviram de alento. Pouco depois já estava eu perdendo de novo com o Swansea... Problemão nas laterais. Sempre as laterais... Tomei gol demais


No jogo contra o Stoke eu me salvei oficialmente do rebaixamento, mas o bode com o Swansea estava tão grande que resolvi testar outras formas de o time jogar na reta final da temporada. Resultado?



É...

O "melhor 11" da temporada foi esse:



Coisa horrível.... Vejam a contribuição de Jeff Montero, Ayew e Hernandez! Não existiu!  Meu time foi Besic (emprestado), Gomis e mais nove...

Pior de tudo é que além das derrotas ficaram me buzinando a orelha por não jogar futebol de posse de bola. Eu não queria seguir essa filosofia, mas a diretoria não arredava pé. O diálogo foi escalando de forma tão vertiginosa que em determinado momento da minha conversa com os dirigentes só havia duas respostas possíveis: "volto atrás' ou "então me demito". Escolhi a segunda...

Sem time e sem reputação, fiquei quatro semanas à espera de um novo convite para dirigir algum clube. Findado esse prazo passei a me candidatar publicamente. Primeiro no Hoffenheim e depois no Leicester City. Os dois times me chamaram para a entrevista de emprego e os Foxes concordaram com tudo o que eu falei: estilo de jogo direto e contratação de jovens com potencial para o futuro

Fui contratado!


Não havia grandes diferenças do elenco do FM após uma temporada em relação ao time do Leicester na atualidade em termos de saídas. Em termos de chegadas dois grandes reforços já estavam lá: o meia Felipe Gutierrez  e o zagueiro Balanta (!!!! o mito do FM).

Bem, tão logo assumi chegou mais um jogador que já estava contratado: o lateral direito Gilberto, ex-Botafogo e Fiorentina!

Com dinheiro no bolso fui ao mercado para enfim fazer dar certo o meu 3-4-3 ou coisa que o valha de alta pressão e intensidade!



Funes Mori pra ser zagueiro de velocidade, Birsa pra ser um meia criativo, Wellington Silva pra jogar aberto pelo lado do campo e outro mito do FM 16 (Mammana) para a zaga. Gomes pela experiência pra ser o reserva de Schmeichel e Radosevic pra jogar como volante junto de Inler e Kanté. A ideia era ter um volante recuperador de bola e de muita velocidade.

O esquema inicialmente escolhido foi um 3-3-3-1 meio tortão. Assim:



E os resultados iniciais foram bons viu?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário