domingo, 6 de fevereiro de 2011

Palmeiras foi melhor quase o tempo todo...

Palmeiras e Corinthians disputram um belo clássico neste domingo no ensolarado e quente Pacaembu. O Timão tinha toda a pressão do resultado na Libertadores e o Palmeiras, livre e solto, só tinha a confirmar.

Com a bola rolando o Verdão foi melhor. As duas equipes se postaram no 4-2-3-1, mas o Palmeiras era mais eficiente. Dinei e Kléber trocavam de posição a todo o momento, enquanto Tinga contava com o apoio de Cicinho para causar o terror na defesa corintiana pelo lado direito do ataque.

Do lado corintiano, Luis Ramírez sumiu na marcação adversária, enquanto Jorge Henrique e Danilo pouco fizeram para tentar fugir dos laterais palmeirenses. O primeiro tempo terminou empatado, mas o Palmeiras é que saiu por cima.

Na segunda etapa o Corinthians melhorou. Marcelo Oliveira deu jeito na esquerda da defesa alvinegra, enquanto Cachito, um pouco mais recuado e centralizado, passou a distribuir o jogo. Chances de um lado e de outro, Júlio César foi quem se consagrou, com ótimas defesas.

Antes de seu maior milagre na partida, no entanto, o Corinthians chegou ao gol. Em bola lançada na direita, Willian, então atuando como centroavante, puxou a marcação da zaga alviverde... Notem que três palmeirenses, incluindo o zagueiro Thiago Heleno, foram pra cima do corintiano sem dar o bote.






Alessandro, livre, recebeu, colocou na frente e Thiago Heleno foi ao combate. O lateral direito então tocou para Morais, que marcado à distância por Márcio Araújo fez a assistência.




Alessandro então ganhou na corrida para fazer o gol decisivo.




No finzinho, Júlio César operou outro milagre e contou com a sorte para dar a vitória ao Corinthians. O Palmeiras foi melhor, mas se desconcentrou justamente quando não podia. E, claro, não fez o gol quando devia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário