domingo, 30 de janeiro de 2011

Eficiência na vitória

Santos e São Paulo duelaram neste domingo e o Peixe se deu melhor. Apesar da derrota, o tricolor foi melhor em boa parte do jogo. Longe do chocolate que Rogério Ceni disse ter visto, mas ainda assim melhor.

Armado no 4-2-2-2, o São Paulo novamente se ressentiu de mais pegada no meio de campo. Mesmo com a entrada de Zé Vitor no lugar de Cléber Santana, os volantes são-paulinos acabaram sendo envolvidos pela ótima jornada de Elano.

No primeiro gol, Róbson, que fazia o lado esquerdo do 4-2-3-1 manco de Adílson - já que o próprio Róbson afunilava o jogo demais pelo meio - aproveitou confusão de posicionamento da defesa são-paulina e cruzou na medida para Elano cabecear livre de marcação. Xandão olhou a bola, Miranda estava em Robson e Rodrigo Souto e Zé Vitor ficaram no vai-não-vai no lado do campo.




Daí em diante só deu São Paulo, que com a boa movimentação de Carlinhos Paraíba, Juan e Fernandinho pela esquerda e de Jean, Fernandão e Dagoberto pela direita, envolveu o Santos. Mesmo assim a equipe tricolor não conseguiu chegar ao gol.

No segundo tempo, Carpegiani passou a jogar no 4-3-3, com Fernandão, Fernandinho e Dagoberto na frente e Carlinhos Paraíba mais recuado. O Santos foi o mesmo até o São Paulo colocar Marlos no jogo e ir para o 4-2-4.

Aí Adílson Batista mexeu. Colocou Bruno Rodrigo no lugar de Adriano, formou 3 zagueiros, recuou Elano para a volância e deixou Maikon Leite e Robson na criação para Keirrison segurar os zagueiros. E foi vindo de trás que Elano dominou, avançou, sem marcação de Rodrigo Souto ou Carlinhos Paraíba...




e chutou uma bomba. Rogério Ceni defendeu, mas deu rebote. Maikon Leite, sozinho... Sem ser acompanhado por Jean ou pela cobertura de Carlinhos Paraíba - ou mesmo de um zagueiro - chutou e fez o segundo do Santos.




Daí em diante o São Paulo desistiu do jogo e perdeu mais um clássico...













Nenhum comentário:

Postar um comentário