quarta-feira, 16 de março de 2022

#MOT 05 - Marchando sozinhos

Não sabe o que é essa seção do blog? Aqui eu explico: http://dynamodudziak.blogspot.com/2021/09/mot-01-o-comeco-da-temporada-21-22.html

♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦

O Leeds United teve nesse domingo contra o Norwich uma das vitórias mais incríveis e importantes dos últimos tempos!

E eu não vi... E eu não vi porque não quis!


Eu estava vendo, eu parei de ver e eles fizeram isso! 2 a 1 com um gol aos 49 do segundo tempo!

O resultado não salva o Leeds do rebaixamento, mas era fundamental para o time permanecer na briga contra a queda à Championship. 

Mas deixem-me contar como foi que eu parei de ver o jogo de domingo. 


Embora meu motivo para torcer para o Leeds tenha sido a chegada do técnico Marcelo Bielsa ao clube, a saída dele não me fez parar de acompanhar o time. Acho que eu seguir torcendo tem um pouco de desejo de que o trabalho dele não fique maculado por um rebaixamento, mas creio que, mais do que qualquer coisa, hoje tenho um afeto em relação aos jogadores, torcedores e à cidade de Leeds. 

Ao longo de quase quatro anos eu desenvolvi isso: uma vontade de ver todos ali se dando bem. De ver o clube prosperar. De me identificar como um companheiro de torcedores que eu nunca vi ou conversei na vida.. Em suma... Querendo ou não, eu continuo envolvido com o clube!

No entanto, nesse domingo eu fraquejei. 

Eu comecei a assistir Leeds x Norwich. 

Eu cantei da minha casa as músicas da torcida em Elland Road. 

Eu vibrei com o gol de Rodrigo aos 14 minutos. 

Eu gritei pro Raphinha voltar logo pra defesa.

Lamentei a bola na trave que ele mandou! Xinguei porque o James de fato estava impedido no que seria o segundo gol do time. 

Comecei a chutar o ar pra tentar tirar a bola que o Norwich chutou no travessão! 

E então veio o pênalti para o Norwich aos 30 do segundo tempo...

Ali eu quebrei. 

Como podia esse time criar tantas chances e não fazer o segundo gol?! Como poderiam tomar o empate desse jeito, em um jogo que estava praticamente resolvido? Em casa, tudo a favor, lanterna do campeonato do outro lado, 1 a 0 no placar e o Ayling faz aquele pênalti? 

Eu olhava pra tela e não acreditava. Me sentia traído por eles. Me sentia estúpido por ter me animado. Lá íamos nós outra vez... O time ia cair. 

Levantei e falei que não queria mais ver o jogo. E olha que eu vi todos os jogos do Leeds inteiros desde julho de 2018 hein? 


Quando o Wigan com dez jogadores fez 2 a 1 no Leeds eu vi até o fim.
Quando o Leeds tomou 4 a 2 do Derby nos playoffs eu vi até o fim.
Quando o time perdeu de 6 a 2 pro Manchester United eu fiquei lá até o apito final.
A mesma coisa quando tomou sete gols do Manchester City, seis do Liverpool e quatro do Tottenham. Todos eu vi até o final. Como se fosse uma obrigação eu sofrer junto com eles.

Mas dessa vez, contra o Norwich, eu não aguentei. 


Fechei o computador, coloquei meu tênis e sai do apartamento. Fui levar o lixo lá embaixo...
Só depois de encerrar essa tarefa é que vi no celular que o pênalti havia sido cancelado pelo VAR. 
O Leeds continuava vencendo por 1 a 0.

Eu, no entanto, não me animei pra voltar a ver o jogo. Estava muito bravo com a forma como as coisas estavam indo e tinha certeza que em algum momento o Norwich iria empatar o jogo. 

Então, depois de levar o lixo, fui pra garagem e comecei a limpar o interior do carro. Recolhi uns papéis, umas notas fiscais, arrumei o álcool em gel que deixo lá e esvaziei o porta-malas
Subi de escada, abri a porta do apartamento e liguei o celular. 

Tava lá: 90+1' - Gol do Norwich. 

Dei um riso sarcástico, ponderei se era pra eu ter ficado lá embaixo mais tempo e fui comer alguma coisa assistindo Simpsons na televisão. 

Fiquei pensando que o Leeds estava rebaixado.
Imaginei o que estaria passando na cabeça de cada jogador e torcedor...
Que decepção! Que tristeza.
Dezesseis anos fora da Premier League pra voltar e cair dois anos depois depois...

Quando terminei de almoçar peguei o celular de novo e vi... 

LEEDS 2-1 NORWICH (Gelhardt)

Fiquei sem palavras. 
Aos 49 do segundo tempo o Leeds tinha retomado a vantagem e ganhado o jogo. 
Fiquei feliz.
Mas depois fiquei meio triste. Porque eu não vi esse gol. Não vivi em tempo real a emoção dessa vitória. 

Pensei comigo que eu de fato não merecia, afinal, eu tinha abandonado o time na hora mais difícil para eles. 

Depois pensei que quem estava em Elland Road merecia isso muito mais que eu. 

Eles de fato cantaram Marching on Together e fizeram isso! Marcharam juntos. 
Eu não... Eu deixei eles marchando sozinhos.

E a mágica da coisa é que... Tão logo eu desisti deles, eles me deram motivos para acreditar de novo. 

Acho que é assim mesmo que a coisa tem que ser.

Quando os jogadores não têm mais forças, os torcedores dão o apoio e fazem eles chegarem onde não pareciam ser capazes.


Quando os torcedores se esgotam, os jogadores mostram que merecem a confiança. 

E assim foi neste domingo.


Depois de ver o replay dos minutos que eu não tinha assistido, foi impossível não deixar algumas lágrimas caírem. 

Que coisa. 

Sexta-feira tem mais... Tem Wolverhampton e Leeds. Acho que vou assistir inteiro. A não ser que alguém me diga que eu é que dou azar e que é melhor não assistir pra eles ganharem...


Mas no fim... Valeria a pena? 





Nenhum comentário:

Postar um comentário