quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Saga FM: Rio Ave/Celta - Capítulo 6


Depois do sexto lugar no Campeonato Espanhol e em linha com o projeto do Celta quando da nossa contratação, iniciei a temporada 2020-21 com o objetivo de rejuvenescer o elenco e trazer jogadores de potencial que pudessem elevar o time de patamar num futuro próximo. 

Na última temporada já haviam chegado os regens Julian Angulo, ponta direita colombiano que veio do Santa Fe por 350 mil euros, e o zagueiro/lateral Jesús Lunari, que chegou do Newell's Old Boys gratuitamente. Ambos tinham avaliação de potencial quatro estrelas! 

Nessa temporada chegaram, na mesma linha de pensamento - e de regens - o centroavante Max Lambert Ekwalla, de 18 anos, que veio do Kadji Sport Academies de Camarões, o goleiro Troy Gouffran de 20 anos que veio do CS Sedan Ardennes da França e o turco Serhan Barutçu, volante de 20 anos que estava no Bursaspor e que chega por 675 mil euros. 

Esses jovens e outros que já estavam no time aguardando por mais oportunidades como o meia Alex Ubeira, o também meia Roberto Pérez e o zagueiro Ivan Goméz, ambos regens, devem formar os reservas do time, com a equipe que encerrou o ano passado sendo quase a mesma - sem Aspas que deixou o clube ao final do contrato por não termos ido à Liga dos Campeões -, mas com reforços de algum peso como:


Andreas Pereira! Meia que na realidade está no Valencia e que jogou no Granada na última temporada, mas que no FM veio de graça do Stoke City

Resultado de imagem para Vicente Iborra

Vicente Iborra, que enfim deixou o Sevilla no FM e que chega de graça ao Celta de Vigo! 


Sheyi Ojo, atacante de lado de campo que veio de graça do Liverpool, e Joel Ward, lateral inglês de 31 anos que estava no Everton, que joga nas duas e que será essencial para usarmos uma variação interessante com alas de pé invertido. 

Por outro lado deixaram o clube o lateral-direito Douglas, o atacante Beauvue, o goleiro reserva Blanco e o volante Sérgio Álvarez, homônimo do nosso goleiro. 

Decidi iniciar a temporada com o 3-3-3-1 que estava tentando aperfeiçoar. Lembrem-se: no papel era um 5-2-2-1, mas na movimentação ficava quase o que queríamos. Antes de iniciarmos a pré-temporada, no entanto, houve o anúncio de que o clube estava trocando de dono e que por isso não poderíamos mais contratar. Paciência...

Iniciamos os amistosos com 

Sérgio Álvarez  (SK-A) 

Ward (Inverted Wing Back - S), Héctor Herrera (BPD-Stopper), Amat (BPD-C), Lunari (BPD-Stopper)  e  Milton Casco (Inverted Wing Back - S) 

Radoja (Ball Winning Midfielder -S) e Andreas Pereira (CM-A) 

Drazic (IF-A)                                                        Perisic (IF-A)

Borja Bastón (TM-A) 


E os resultados da pré-temporada foram uma vitória por 3 a 2 contra o Everton, uma derrota por 3 a 1 para o meu ex-time, o Rio Ave, e uma vitória por 1 a 0 contra o Bilbao. Até que de repente.... 


... 
...
...


Pois é... De nada adiantou o meu sexto lugar na última temporada e ideias para essa... O novo dono do Celta, Jeremy Peace, decidiu me demitir e contratar Luciano Spalleti.  Fiquei pê da vida... Tantos planos, tanto tempo scouteando o mercado...  

Vida que segue.... Passaram-se quase cinco meses até que alguns clubes viessem atrás de mim.  O primeiro foi o Torino, que já havia me procurado no passado. A princípio me mostrei interessado, mas não houve acordo pois eles queriam jogar futebol defensivo e com contratações de peso e eu não queria isso.  Depois foi o Ajaccio da França, mas queriam futebol defensivo e de bola parada, enquanto no  Málaga, que estava na segundona espanhola estava tudo bonito: seria interessante devolver o time à divisão de cima e usar o grande orçamento para montar um time com jovens de potencial. No entanto, eles é que não quiseram... 

Até que veio o Everton! Enjaulado na zona do rebaixamento da Premier League e que enfrentava dificuldades desde que caiu para a Championship na temporada 16-17 (!!!!). Ainda assim era um clube rico e com as mesmas ideias de futebol que as minhas: 

- Jogar pra frente
- Contratar jovens
- Desenvolver jovens 
- Jogar com a posse de bola

Dessa vez houve acordo!  



Chegamos ao Everton na zona do rebaixamento com a missão de impedir um novo descenso na história do clube. Será que conseguiremos? 




Nenhum comentário:

Postar um comentário