domingo, 29 de abril de 2012

Peixe grande no aquário pequeno

Neymar uma vez mais foi decisivo para o Santos em um jogo importante. Contra o São Paulo o atacante mostrou suas qualidades, fez três gols e ainda contribuiu para enervar os marcadores e a torcida são-paulina. Foi um bocado firulento, com quedas monumentais e encenações patéticas que em nenhum momento contribuirão com seu futebol, mas novamente mostrou que sobra no Brasil.

E é justamente por sobrar por estes lados que a joia santista deve pensar em se "mudar" pra Europa. Não é papo ou inveja dos outros torcedores, como muitas análises preguiçosas teimam em falar. É a mais pura verdade.

No Brasil Neymar é um peixe grande, enorme... Só que o aquário é pequeno. Se quiser continuar evoluindo, o santista precisa sofrer nos pés e mãos dos defensores e goleiros da Europa. Não há o que discutir. O nível do futebol europeu é muito superior ao do Brasil. Lá Neymar seria mais um... Pelo menos no começo de sua passagem... Viria a ser um diferenciado capaz de decidir os jogos? Provavelmente, mas não há como determinar.

Ficar no Brasil é bastante cômodo. Se Neymar achar que já está de bom tamanho para sua carreira pode esquecer qualquer discurso sobre futebol europeu... Agora, se quer ser o melhor do mundo ou um atleta capaz de ser o ídolo de uma seleção brasileira na Copa do Mundo, por exemplo, precisa jogar com os melhores.

E eles não estão por aqui....



Nenhum comentário:

Postar um comentário