quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Libertadores - Dia 9

Grupo 2

Emelec 1x0 Olimpia
Local: Estadio George Capwell, Guaiaquil
Gol: Figueroa
Emelec: Dreer; Quiñonez, Achilier e Bagui; Valencia (Cangá), Pedro Quiñónez, Gaibor e Giménez; Mondaini (Carlos Andre Quiñonez) e Pavon (Vigneri); Figueroa
DT: Julio Fleitas
Olimpia: Silva; Nájera, Romero, Meza e Ariosa (Zeballos); Orteman, Caballero, Hobecker (Revoredo) e Marín; Maxi Biancucchi (Almirón) e Luis Caballero
DT: Gerardo Pelusso

Venceu o melhor. E o Emelec foi amplamente superior durante os 90 minutos de duelo contra o Olimpia. Armados na formação que deu certo no primeiro semestre de 2011 - um 3-6-1 mutável para 3-4-3 - os eléctricos impuseram seu estilo de jogo e não deram chance ao Olimpia. Mesmo assim o gol saiu apenas no segundo tempo, após pênalti duvidoso sofrido e convertido por Luciano Figueroa.

Após o gol o cenário se manteve praticamente inalterado, com o Olimpia tentando jogar, mas parando na ótima marcação do Emelec. Ameaças do Decano só nas bolas paradas mesmo. No tudo ou nada Pelusso decidiu mandar a campo Pablo Zeballos, que não estava em suas melhores condições. Além de prejudicar a recuperação, o técnico do Olimpia ainda viu seu jogador ser expulso por ofensas à arbitragem.


Grupo 3

Universidad Católica 1x1 Bolívar
Local: Estadio San Carlos de Apoquindo
Gols: Ovelar | William Ferreira
U.Católica: Toselli; Magnasco (Valenzuela), Álvarez, Henríquez e Toro; Ríos (Hans Martínez), Silva e Felipe Gutiérrez; Harbottle (Castillo), Ovelar e Trecco
DT: Mario Lepe
Bolívar: Argüello; Rodríguez, Frontini, Valverde e Álvarez (Justiniano); Flores, Scaglia, Cardozo e Reyes (Lizio); Campos (Juan Arce) e William Ferreira
DT: Miguel Ángel Hoyos

Para quem ainda achava que a Universidad Católica traria o bom futebol do ano passado os primeiros minutos de jogo mostraram a realidade. Com poucas idéias e futebol abaixo da crítica a Católica ainda dava bobeira na defesa. Foi assim que William Ferreira abriu o placar para o Bolívar, contando com a ajuda do goleiro Toselli. Alarmada com a situação do jogo La UC resolveu jogar algo e chegou ao gol aos 44 do primeiro tempo, com Ovelár.

Na segunda etapa o jogo foi da Católica, que ainda teve um jogador a mais a partir dos 25 minutos, com a expulsão de Flores. Mesmo assim o time chileno não conseguiu vencer a boa marcação boliviana e ficou no empate em casa. Ótimo resultado para o Bolívar.

Grupo 5

Libertad 4x1 Alianza Lima
Local: Estadio Doutor Nicolás Leóz, Asuncion
Gols: Civelli, Aquino, Caballero e Ibañez (contra) | Salcedo
Libertad: Muñoz; Bonet, Benegas, Bizera e Samudio; Gamarra (Ayala), Cáceres, Aquino e Civelli; Núñez (Caballero) e Velázquez (Menéndez).
DT: Jorge Burruchaga
Alianza Lima: Libman; Ascues (Pedra), Ramos, Ibañez e Corrales; Hurtado, González, Albarracin e Salcedo (Bazán); Montaño; Charquero (Soto)
DT: José Soto

Quem conhece e viu Libertad e Alianza Lima jogando recentemente deveria esperar por um semi-massacre do time paraguaio. Porém, o que se viu no primeiro tempo foi um jogo lá e cá com os peruanos saindo na frente. Aos 27 minutos Salcedo abriu o placar em jogada bem trabalhada. Sem ver reação de seu time, Burruchaga decidiu trocar os atacantes Núñez por Caballero ainda aos 37 minutos, mas a alteração não funcionou na primeira etapa.

No segundo tempo, porém, o Libertad começou com tudo. Aos 2 minutos Civelli contou com erro do goleiro Libman para empatar o jogo. Aos 21 Aquino, de pênalti, colocou o Gumarelo em vantagem. Daí em diante o Alianza se perdeu. Sem oferecer resistência a equipe peruana tomou o terceiro gol aos 33, tento anotado por Caballero. Quando ambos os times pareciam conformados com o empate, Ibãnez ainda fez um gol contra e selou o placar final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário