terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Libertadores - Dia 7

O primeiro dia da fase de grupos da Libertadores não deu espaço para surpresas e mostrou um pouco do que cada time pode ser capaz nesta edição do torneio.

Grupo 4

Fluminense 1x0 Arsenal
Local: Estádio João Havelange, Rio de Janeiro
Gol: Fred
Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Anderson, L.Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Digão), Deco (Wellington Nem) e Wagner; Rafael Sóbis (Thiago Neves) e Fred
DT: Abel Braga
Arsenal: Campestrini; Nervo (González), Lisandro López, Burdisso e Pérez; Carbonero, Marcone, Esmerado (Torres) e Aguirre; Leguizamón e Zelaya (Córdoba)
DT: Gustavo Alfaro

O começo fulminante do Fluminense, com gol de Fred aos 2 minutos, dava toda a pinta de que os cariocas atropelariam o Arsenal. A pressão continuou forte nos primeiros dez minutos, mas logo se findou. Aos poucos o Arsenal foi ganhando terreno, se aproveitou das inúmeras falhas de posicionamento e tática do Fluminense e acabou o primeiro tempo muito mais perto do empate do que o Flu de ampliar o marcador.

O segundo tempo seguiu a mesma toada. O Arsenal era melhor, mas errava demais nas conclusões. O Fluminense, mesmo com toda a técnica de seu meio-campo e ataque, pouco fazia. E muito deixava o Arsenal jogar. Wagner foi expulso, Aguirre foi expulso e Leandro Euzébio também. Por pouco, muito pouco, o Arsenal não chegou ao empate. Por pouco, muito pouco, o Fluminense não perdeu três pontos obrigatórios para acreditar na vaga nas oitavas.


Grupo 7

Defensor Sporting 0x3 Vélez Sarsfield
Local: Estadio Luis Franzini, Montevideo
Gols: David Ramírez, Óbolo e Sebá Domínguez
D. Sporting: Irrazabal; Arias, Fleurquín, Moiraghi e Rodríguez; Rolán, Pintos, Rodriguez e Alemán; Olivera (Puerari) e Risso (Callorda)
DT: Gustavo Diaz
Vélez: Barovero; Cubero, Domínguez, Ortiz e Papa; Fernández, Cerro e Zapata (Cabral); David Ramírez (Bella); Martínez (Insúa) e Obolo
DT: Ricardo Gareca

Um jogo que começou de igual pra igual aos poucos se tornou totalmente do Vélez. A equipe argentina se aproveitou da maior qualidade técnica para aproveitar suas chances, enquanto o Defensor parou na sua própria falta de categoria. Aos 41 David Ramírez abriu o placar para o Vélez após bate e rebate na área uruguaia.

No segundo tempo o jogo permaneceu o mesmo: com o Defensor propondo o jogo, mas sem ameaçar demais a meta argentina. Aos 36 Obolo fez o segundo do Vélez. No finzinho, Domínguez, em excelente cobrança de falta, ampliou e deu números finais ao jogo. Grande vitória do Vélez fora de casa.


Chivas 1x1 Deportivo Quito
Local: Estadio Omnlife, Guadalajara
Gols: Arellano | Alustiza
Chivas: Michel; Magallón (Salazar), Reynoso e Álvarez; Baéz (Medina), Nava, Enriquez, Araújo (Mora) e Ponce; Fierro e Arellano
D.Quito: Elizaga (Bone); Velazco, Checa, Espinoza e Mina; Bolaños e Olivo; Paredes (Arroyo), Saritama e Fidel; Alustiza (Bevacqua)
DT: Carlos Ischia

Um Chivas irreconhecível e um Deportivo Quito acima da expectativa. Este foi o jogo em Guadalajara. Aos 8 minutos Alustiza aproveitou bobeira da zaga mexicana e abriu o placar. Daí em diante o Deportivo Quito fez o que queria para o jogo: defesa dura lá atrás e lançamentos rápidos para os pontas Fidel Martínez - "o Neymar Equatoriano" segundo a imprensa local - e Paredes. Rápidos, os dois foram constantemente municiados pelo meia-cerebral do time; Saritama.

No segundo tempo o Quito continou dando as cartas, mas pecava nas finalizações. O Chivas ia tão mal na partida que sequer dava a pinta de ter forças para empatar. No finzinho do jogo, aos 47 minutos, o goleirão Elizaga, que fazia ótima partida até então, vacilou. Errou a saída do gol no cruzamento e deixou Arellano fazer o tento. Não sem antes chocar-se com o atacante e ter que ser substítuido. Final de jogo: um injusto 1 a 1, mas que deixa otimismo para os chullas.

Um comentário:

  1. Muito bom seu trabalho aqui e na Trivela com o futebol sul-americano. Parabéns e muito sucesso, abraços!

    ResponderExcluir