quinta-feira, 22 de julho de 2010

Três volantes que valem por zero

O São Paulo empatou com o Prudente, mas foi como se tivesse perdido. Que atuação deprimente do tricolor...

Depois de dois tropeços Ricardo Gomes abriu mão do 3-4-2-1, com Dagoberto e Marlos abertos pelos flancos para montar um ortodoxo 3-5-2, com três volantes no meio e dois alas.

A ideia era dar mais consistência defensiva, uma vez que no esquema utilizado nos jogos contra o Cruzeiro e no Brasileirão até ontem Marlos e Dagoberto pecavam demais por não recuar e ajudar na marcação. O resultado era Jean e Júnior César expostos o tempo todo no 2 x 1 - Egídio, do Vitória, que o diga.

Pois bem, ontem a ideia era ter mais pegada no meio, mas nada disso ocorreu. Seja por falta de vontade ou má fase, o fato é que Cléber Santana, Hernanes e até Rodrigo Souto foram nulos no desarme e péssimos na pressão. O resultado é que após o gol relâmpago do tricolor o Prudente teve espaço e pouco combate contra seus jogadores.

No segundo tempo o São Paulo foi pra cima querendo o gol e trabalhando bem a bola com seus três meio-campistas centrais. No entanto, Toninho Cecílio mexeu no time e começou a fazer uma blitz nos três, o que minou os esforços. Restou ao São Paulo abrir o jogo pelos lados, mas de nada adiantou... Júnior César fez jornada pífia, enquanto Jean não é ala, nem lateral, nem qualquer coisa parecida.

A se destacar também a péssima fase de Miranda. Acredito que desde a morte da irmã o zagueiro são paulino esteja abalado. Desatento, sem pique...

Ricardo Gomes deve cair logo mais e dizem que o mais cotado é um técnico jovem recém-demitido. Ou é Leonardo ou é Dunga...

Aguardemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário