quarta-feira, 28 de julho de 2010

Libertadores: Inter x SPFC - 1º jogo

O São Paulo foi ao Beira-Rio com uma única proposta de jogo: se defender para contra-atacar. Para tanto, Ricardo Gomes lançou novamente o time que havia se dado bem contra o Cruzeiro, no 4-3-2-1, com Richarlyson voltando para fazer o terceiro zagueiro.

1º Tempo

Na prática, no entanto, o que se viu foi só o defender. Sem nenhuma ação no sentido de golpear o adversário a equipe paulista ficou encolhida em seu campo e sofreu nas mãos do Inter, que armado em 4-2-3-1 fez valer a movimentação de seus meias e as subidas constantes de Kléber e principalmente Nei. Taison deitou e rolou para cima de Jean. Já Marlos e Dagoberto foram completamente inefetivos. Só jogaram com a bola nos pés, e mesmo assim bastante aquém do esperado. Sem ela, nem ajudaram a cobrir as subidas dos laterais e nem puxaram a marcação a fim de abrir espaços.

O São Paulo aguentou 45 minutos e mais 23 da segunda etapa sem dar um chute a gol decente. Quando Giuliano entrou no lugar de Andrézinho a coisa mudou de figura. Em um de seus primeiros lances, o camisa 11 recuou para buscar a bola - algo que Andrézinho e D'Alessandro não faziam -tocou o 1-2 com Alecsandro e mandou pra rede.

Ao Tricolor paulista restou o desespero de uma equipe que em 2010 nunca soube jogar no ataque. Com as entradas de Ricardo Oliveira e Cléber Santana o time foi para um 4-3-3, mas não conseguiu criar quase nada.

2º Tempo

Muitos dizem que perder só de 1 a 0 foi um bom resultado para o São Paulo. Correndo o risco de quebrar a cara, aposto que o time paulistano não conseguirá vencer no Morumbi. Pelo simples fato de não ter nenhuma vocação ofensiva senão o contra-ataque, este tão ausente nesta quarta-feira.

Um comentário:

  1. Bom, não vi o jogo, apenas ouvi. Mas o que ouvi foi mesmo que o São Paulo teve a sorte de levar apenas 1 a 0. Aaaaacho que não vira nem aqui no Morumbi. O time, além de não estar bom, não está motivo e está sem autoconfiança. É esperar pra ver...

    ResponderExcluir