Exemplo das linhas de quatro que não são lá tão rígidas. Samúdio sobe quando vê que está bem coberto. Velázquez e Nuñez apertam a saída e Guiñazu e Aquino prontos para o bote alto.
Quando a bola passa da primeira linha de quatro, os integrantes da segunda estão atentos ao desarme. Moreira sai lá de trás para cobrir Mendieta na intermediária.
Outro exemplo da marcação "adaptável" do Libertad. Samudio acompanha o meia ofensivo do Tigre e fica atrás de Mencia, que é o dono da lateral esquerda.
No ataque
Com a bola o Libertad não é de esperar muito para definir a jogada. Depois de recuperá-la os meias centrais Aquino e Guiñazu procuram ou o passe longo para os atacantes ou a jogada aberta pelos lados do campo. Foi assim que saiu o primeiro gol contra o Tigre: Mendieta é lançado em velocidade nas costas da zaga....
... Na sequência ele joga com Velázquez aberto e entra na área para concluir. O lance termina com a cabeçada de Nuñez, a bola na mão do zagueiro e o gol de pênalti de Aquino.
Para hoje
No jogo de hoje a compactação das duas linhas de quatro deve ser um desafio ao futebol da linha de três meias do Palmeiras; Souza, Wesley e Patrick Vieira. Os três terão que se desdobrar para fugir do combate de Aquino e Guiñazu e driblar a falta de espaço provocada pela aproximação entre Mendieta e Moreira e Samudio e Mencia.
Uma saída poderia ser o avanço dos volantes, mas nem Márcio Araújo, nem Vilson são afeitos à tarefa. Desta forma, Vinícius é o único que pode dar um escape ao Verdão. Isto é, desde que se movimente bastante e acerte o momento da troca de passes com os meias.
Na defesa, por sua vez, Marcelo Oliveira e Weldinho terão que ficar bastante atentos para as bolas enfiadas na diagonal e para o avanço duplo, quando Nuñez cair por um dos dois lados. Maurício Ramos e Henrique devem marcar bem Velázquez. O grandalhão é artilheiro e costuma ser o alvo da bola área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário