quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Libertadores - Dia 5

O dia dos brasileiros na primeira fase da Libertadores prometia ser difícil, mas acabou terminando com a classificação de Inter e Flamengo com poucos sustos.

Flamengo 2x0 Real Potosí
Local: Estádio João Havelange, Rio de Janeiro
Gols: Léo Moura e Ronaldinho
Flamengo: Felipe; Léo Moura, Wellinton, David e Júnior César; Willians, Luiz Antônio, Renato (Camacho) e Bottinelli (Muralha); Ronaldinho e Deivid (Negueba)
DT: Vanderlei Luxemburgo
Real Potosí: Lapczyk; Jiménez, Alarcón, Centurión, Rivero e Ovando (Pol); Michelena (Tudor), Ortíz (Angola) e Sejas; Yecererotte; Brittes
DT: Victor Zwenger

A obrigação do gigante Flamengo vencer o Real Potosí foi a tônica do jogo. Sabendo da responsabilidade rubro-negra os bolivianos trancaram o time atrás, jogando com três zagueiros e apenas um atacante. Sabendo da própria responsabilidade o rubro-negro foi com tudo para o ataque. Apesar de uma insipidez visível, o Flamengo criou chances e abriu o placar com Léo Moura, de cabeça, aos 39 minutos da primeira etapa. O gol definiu a partida.

No segundo tempo o Potosí buscou o ataque de maneira muito discreta, enquanto o Flamengo, em péssimo momento, se contentou com o 1 a 0 mesmo com a superioridade em relação ao adversário. No fim do jogo, com os dois times cansados e o Potosí derrotado, Ronaldinho fez boa jogada e decretou o 2 a 0 que colocou o Flamengo no grupo 2 da Libertadores.


Once Caldas 2x2 Internacional
Local: Estadio Palogrande, Manizalles
Gols: Núñez e González | D'Alessandro e Tinga
O.Caldas: Martínez; Ramos, Álvarez (del Valle), Amaya e Casierra (Cuero); Núñez, Acosta, Rivas e González;, Pajoy e Beltrán (Reinoso)
DT: Pompilio Páez
Internacional: Muriel; Moledo, Índio, Nei e Kléber; Guiñazú e Bolatti; Oscar (Fabrício), D'Alessandro e Tinga (Elton); Leandro Damião (Dagoberto)
DT: Dorival Júnior

Para quem precisava de apenas um gol para levar a decisão para os pênaltis, o início do jogo foi uma dádiva ao Once Caldas. Aos 3 minutos de jogo a equipe já vencia e só precisava administrar o jogo para tentar seu segundo gol. No entanto, a falta de tranquilidade e de decisão dos blancos foi maior. D'Alessandro empatou de pênalti aos 11 minutos. Aos 24, Tinga, livre, fez após bela jogada de D'Ale. O Once voltou a se encontrar e colocou a igualdade de novo no placar, mas precisava naquele momento de dois gols.

No segundo tempo os colombianos tiveram diversas chances de passar à frente do placar. Deram outras tantas ao Inter, é verdade, mas não conseguiram nada e foram eliminados da Libertadores. Melhor para os brasileiros, que entram no grupo 1 e devem ter poucos problemas para classificar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário