terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Libertadores - Dia 4

O primeiro dia da segunda semana da Copa Libertadores 2012 definiu os grupos 4 e 5 da segunda fase do torneio continental. Como a lógica pregava antes dos confrontos, Libertad e Arsenal seguem adiante.

Libertad 4x1 El Nacional
Local: Estadio Doutor Nicolás Leóz, Asuncion
Gols: Velázquez, Núñez, Gamarra e Civelli | Minda
Libertad: Muñoz; Bonet, Bareiro (Mencia), Benegas e Samudio; Gamarra (Ayala), Victor Cáceres, Aquino e Civelli; Núñez e Velázquez (Caballero)
DT: Jorge Burruchaga
El Nacional: Cabezas (García); Madrid, Juan Carlos Anangonó, Chilla e López; Caicedo, Guerra, Pita, Minda (Govea) e Preciado (Zura); Juan Luis Anangonó
DT: Mario Saralegui

Precisando reverter a vantagem de 1 a 0 que a equipe equatoriana tinha, o Libertad começou o jogo ligado e em alta velocidade. No primeiro lance da partida a pressão do Gumarelo terminou com Civelli roubando a bola e cruzando para Velázquez abrir o marcador. Os paraguaios ainda precisavam de mais um gol para seguir na competição, mas acabaram se descuidando na defesa. Aos 19, após boa enfiada de bola, Minda tocou na saída de Muñoz decretando o 1 a 1 e deixando os torcedores do Libertad preocupados, já que a equipe precisaria então de dois gols a partir dali. Dez minutos depois a vantagem voltou a ser gumarela. Após cruzamento da direita, Núñez aproveitou a bobeada da zaga e a demora de saída do gol do arqueiro Cabezas para fazer o 2 a 1. Aos 34 Gamarra recebeu novamente na direita e chutou em cima do goleiro, mas a bola passou por entre as pernas de Cabezas.

No segundo tempo o El Nacional trocou de goleiro, alegadamente por contusão do titular - mas nas entrelinhas por seu desempenho terrível na primeira etapa. No ataque, porém, a equipe equatoriana pouco ameaçou o Libertad, que, quando precisou, pôde contar com Muñoz debaixo de suas traves. Houve tempo ainda para mais um gol. Aos 48 minutos Civelli, melhor em campo, recebeu sozinho na área para dar números finais ao marcador. O Libertad entra no grupo 5 da competição, ao lado de Vasco, Alianza Lima e Nacional do Uruguai.


Sport Huancayo 1x1 Arsenal
Local: Estadio Huancayo, Huancayo
Gols: Ibarra | Leguizamón
S.Huancayo: Cuerdo; Figueroa, Novoa e Farfán; López, Hernández (Ojeda), Reaños e Salazar (Cruzado) (Roach); Adao, Baylón e Ibarra
DT: Miguel Company
Arsenal: Campestrini; Nervo, Lisandro López, Guillermo Burdisso, Pérez e González; Esmerado, Marcone e Aguirre (Caffa); Córdoba (Leguizamón) e Zelaya (Blanco)
DT: Gustavo Alfaro

Com o confronto praticamente definido em favor do Arsenal, coube ao Sport Huancayo se lançar ao ataque e tentar se aproveitar da altitude de pouco mais de 3 mil metros da cidade que dá nome ao clube peruano. Apesar do ímpeto, o Rojo Matador só chegava ao ataque com lançamentos longos e cruzamentos, que paravam ou nos cabeceios da boa dupla de zaga argentina ou no goleiro Campestrini. Aos 44 do primeiro tempo, porém, não houve jeito. Após cruzamento de Reaños, Ibarra pegou de primeira e mandou um lindo voleio para as redes.

Na segunda etapa o Huancayo tentou pressionar o Arsenal, mas teve pouca efetividade. Para piorar a situação peruana, o goleiro Campestrini estava em uma boa noite e parou tudo que chegou até sua meta. No fim do jogo, com atletas extenuados dos dois lados, um chutão da defesa argentina chegou até a pequena área do Huancayo, onde Leguizamón, parado na frente do goleiro e sem impedimento, escorou de cabeça e fez de cobertura. Final de jogo e Arsenal classificado para integrar o grupo 4 ao lado de Fluminense, Boca Juniors e Zamora.


Um comentário:

  1. boas análises! no arsenal o que me chamou atenção foi a dupla de zaga, muito firme e com uma boa saída de bola. abraços

    ResponderExcluir